quinta-feira, outubro 27, 2005

Pini... Pini... Pinigol...

Pinigol... Pinigoooooool... Ahhh, desculpem-me enganei-me... é assim:

Cari... Cari... Caricol... Caricol... Caricooooooool !

Epá, enquanto vou à frente, é de aproveitar e bem posso cantar um bocadinho de galo!
Para além que sei, que espicaçando um pouco o pessoal vou aumentar o azedume, a raiva e um bocadinho de inveja em relação à posição que ocupo.
Qualquer dia vou ter de me calar e engolir estas últimas palavras, mas até lá e como diz o nosso comissário: " Gosto tanto de pressão !!"

E como diz o povo: Pela boca morre o Ulisses Morais.
O ditado não é bem assim, mas não faz mal!
O que interessa é que esse senhor no domingo referindo-se ao jogo afirmou que tinha participado num baptismo ao ter permitido golos ao adversário aos 46 e aos 96 minutos de jogo. Até aqui ele errou pois o jogo só teve 94 e o Sporting até marcou aos 91 min.
Como solução o sôr Ulisses rogou:
"... a equipa tem de ser pragmática e defender o resultado... "

Bom, então não é que a dita equipa dessa mente inteligente, ontem contra a Académica aos 90 min ganhava 1-0 no Cidade de Coimbra (que registava uma enchente de 50 pessoas !!!!). Segundo rezam as crónicas, os últimos minutos foram uma constante actuação dos jogadores gilistas: ora tinham cãimbras ora tinham supostas lesões de 6 meses ora tinham levado chapadas - a expressão máxima do tão proclamado pragmatismo.
Tudo isto coordenado pelo mestre Paulo Jorge, esse GR que detém o recorde acumulado de maior perda de tempo de toda a Liga e arredores.

Para grande desepero do Morais, o árbitro não tinha Costa no apelido (Rosadão estou contigo amigo!!) e deu 8 min de descontos. Ora bem feita terá dito Vingada.

Para grande alívio do Morais, o Netto (sim com dois t's... estes brasucas já se sabe...) aos 91 min faz 2-0 e pensou Viva o pragmatismo!

Só que aos 94, Joeano (que infelizmente já bisou no Municipal de Portalegre contra o Estrela) fez 2-1 e aos 97 Alcântara (rapaz avisado que basou de Setúbal a tempo) empatou e levou o jogo a prolongamento!
O mesmo Alcântara de bicicleta fez o 3-2 e a partir daí e estranhamente mais nenhum galo teve cãimbras, nenhum se atirou para o chão...

É como digo, que se lixe o pragmatismo e já que vou na frente toca de fazer a festa e alguém que apanhe as canas!

Abraços e queijinhos a todos.
Baguela

Sem comentários: