terça-feira, janeiro 03, 2006

À volta com a Liga Betadin ...

Olá Présis da Betadin.

Não sei por onde começar este meu post uma vez que os últimos acontecimentos da nossa Liga Betadin me deram muito que pensar (para aí uns 10 minutos). Por isso e como dizia o outro: "Começo pelo princípio".

Queria dizer que não concordo com o sistema de pontuações que o Comissário pretende implementar no caso dos jogadores transferidos. E explico porquê. Se lermos bem a acta da assembleia geral, o que ficou decidido para a alteração das pontuações de um jogador foi que no caso de existir um erro da parte do Record e caso um dos Présis da nossa Liga fosse afectado e mostrasse provas (o jornal) de como a pontuação de um jogador estaria errada, essa mesma pontuação seria alterada.
Isto nada tem a ver com o que a situação agora colocada, uma vez que o Record pretende pontuar o jogador como se não tivesse jogado, dando-lhe -1 na sua pontuação. Nestes casos a nossa Liga Betadin está preparada para a situação através da utilização do jogador suplente e acho que este deve ser o critério a adoptar.
Penso também que a situação que o Presi do PTG 1974 colocou é bastante pertinente, ou seja, a atribuição do jogador da jornada. Como se poderia resolver um caso destes? E como se poderiam resolver situações idênticas que possam surgir no futuro?
É por isso que penso que a utilização dos suplentes me parece ser a melhor situação nestes casos e que não vale a pena estarmos a introduzir mais ruído na Liga Betadin.

Por outro lado, acho que a atribuição de pontuações aos jogadores não pode ser uma situação recorrente na nossa Liga, em caso de erros de pontuação. O mesmo já aconteceu numa outra ocasião (um jogo à Terça-Feira) e nessa altura tive a mesma opinião que tenho agora, ou seja, que deveriam ser utilizados os suplentes a suprimir a falta de pontuação para os jogadores titulares.
Uma coisa é corrigir uma pontuação errada, outra é criar pontuações calculadas!!!

Não vou comentar a posição que o Prési Andretti tomou no seu último post. Como ele bem disse na recente assembleia .... "eu abstenho-me".

Cumprimentos,
o Presidente do Dynamo de Portalegre

Sem comentários: