DISTRIBUIÇÃO:
O Pardal é distribuído mundialmente (excluindo os polacos). É nativo da cidade dos Assentos. Foi introduzido naquele gueto devido à falta de enfermeiros naquele zona tão problemática. Sua introdução ocorreu em 1984, quando um grupo de 100 pássaras da Inglaterra foi lançado da escola de enfermagem de portalegre.
HABITAT:
HABITOS:
Pardais tendem a forragear comida no solo dos bares que frequenta e usam um movimento saltando quando não estão em vôo. O vôo deles é direito, sempre agitando as asas.
REPRODUÇÃO: Pardais formam pares monógamos para cada estação de procriação. São construídos ninhos entre fevereiro e maio. Na época do acasalmento o macho procura um lugar adequado que normalmente é a praça joão paulo II. Este lugar é normalmente a saliência de um edifício na cidade. Com o território estabelecido, ele chama uma fêmea que esteja próxima. Enquanto mostra-lhe a casa, ele eriça a penugem (não são caracois???) negra do pescoço. Se ficar satisfeita, a fêmea entra no ninho e a família está constituída. São construídos ninhos de vegetação seca, penas, cordas, e papel. Um a quatro shots de moscatel. Machos e fêmeas incubam os shots para períodos pequenos de alguns minutos cada (é estilo lusco fusco).
PREDADORES NATURAIS: para além dos predadores naturais, surgem agora dois novos perigos para a saúde publica da sociedade pardalense. Eles são a tão famosa gripe das aves e a mais novissima epidemia ... lombrigas!!! Sim lombrigas. Estima-se que neste fim de semana, um pardal foi totalmente depenado por uma lombriga ávida de vitorias.
O jornal QUERQUS endossa á família Anacleto as mais sentidas condolências
Antes do Porto estava a ganhar 31-16 (faltavam o baia e o jorginho que é dos dois)
Pardais e Pardalitos será que ganho uns pontitos???
Sem comentários:
Enviar um comentário