quinta-feira, maio 03, 2007

Retiro

Após retiro espiritual de mais de um mês – encontrei-me com o Simão e o Luisão nas termas da Fadagosa (Nisa) quando estes se encontravam em preparação/estágio para o derby - cá estou eu para postar neste final de campeonato… confesso que a inspiração não é muita, mas a vontade de vos dizer qualquer coisa é!

Comentar os posts entretanto colocados, afigura-se como tarefa quase impossível… contudo tentarei “dar alguma atenção” a alguns dos que se aproveitaram da minha ausência para “escrever”…

O quadro dos últimos tempos apresenta-nos, para além de “Saramagos”, alguns “Zandingas”… O ex-comissaire é um deles. E não é que falhou no primeiro resultado “aventado” e logo contra mim??? E ainda por cima, em seu benefício…?

Desejava aquele ilustre Presi um empate contra a minha equipa, situação confirmada pelo amigo do Dynamo, que de pronto descansou o Encalhado, dizendo-lhe que, com o Hugo na minha defesa era certo que pontuaria contra mim… ora bem… o esteio da minha defesa já não joga desde Janeiro… e se tem jogado de lá para cá, não seria apenas o Dynamo a apresentar-se como (sério?) candidato à vitória no campeonato! Azar dos azares, para além desta lesão, ficou também de fora por algum tempo o outro candidato a melhor central português da actualidade, de seu nome Tonel.

Pois bem, no referido jogo os Encalhados tiveram borra semelhante aos Migs (mas estes ao longo de toda a época) e ganharam mesmo o jogo, superando assim o objectivo inicial.

Relativamente ao troféu exibido aqui no blog, devo dizer que ainda provei uma, oferecida pelo meu amigo Carra… que no momento que me “abeirei” dele, confessou que se estava a referir a mim numa animada conversa com o “pagante” Migs. Informava o seu companheiro de balcão que após alcançar o objectivo do troféu, com que ambos se deliciavam, “olhava” agora para outros voos, nomeadamente para ficar à frente do SCP. À boca pequena, diz o Carra que se trata de um objectivo humilde e fácil de alcançar, mas no fundo sabe, que dificilmente o concretizará…

No que concerne aos “desvios padrão” não me parece que deva tecer grandes comentários… apenas confirmar o “peso” do “acaso” em algumas (todas?) classificações… Sem desprimor para os mais entendidos no fenómeno futebolístico…

Para terminar, assinalo a obtenção dos 27 pontos, que me parecem suficientes para manter o SCP no grupo intermédio.

PS: quando me referi a “Zandingas” esqueci-me de assinalar outras “presenças”… é que se “aventar” resultados me faz lembrar aquele adivinho… a utilização de bolas de cristal já me leva a pensar na “Maia”…

Cumprimentos para todos

Boas jogas

O Presidente do SCP